Serviços

Confira os nossos ​principais serviços em TI para grandes e pequenas empresas.

ATENDIMENTO REMOTO

Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador consiga acessar um servidor privado – normalmente de uma empresa – por meio de um outro computador que não está fisicamente conectado à rede. A conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para manutenção.

O acesso remoto também pode ocorrer via Internet, e controlar computadores de terceiros. Seu uso mais frequente é para suporte técnico de softwares, já que o técnico pode ver e até pedir permissões para manipular a máquina completamente sem estar diante do computador.

SUPORTE PARA SISTEMA OPERACIONAL MICROSOFT

Sistema operativo (português europeu) ou operacional (português brasileiro) (em inglês: Operating System - OS) é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção doprocessador, gerenciar memória, criar um sistema de arquivos, etc.), fornecendo uma interface entre o computador e ousuário. 

SERVIÇO DE INFRAESTRUTURA DE REDE

E SOLUÇÕES WEB

Uma infra-estrutura de rede, baseia-se na disposição de uma rede de cabos que suporte qualquer equipamento de telecomunicações. Todos os sistemas de sinais de baixa voltagem que conduzam informações dentro dos edifícios, tais como voz, dados, imagem, segurança, etc. podem ser facilmente redirecionados, no sentido de prover um caminho de transmissão entre quaisquer pontos desta rede, através do cabeamento estruturado.
O conceito de sistema de cabeamento estruturado tem como objetivo criar uma padronização do cabeamento dentro de edificações comerciais e residenciais, independente das aplicações. Este sistema em harmonia com o sistema elétrico dos nossos clientes, proporciona ao usuário a utilização de computadores, telefones, câmeras de vídeo de maneira organizada e muito confiável.

SUPORTE PARA MICROSOFT OFFICE E OUTROS

O Microsoft Office é uma suíte de aplicativos para escritório que contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados (Também conhecido como DB "Data Base"), apresentação gráfica e gerenciador de tarefas, de e-mails e contatos.

INSTALAÇÃO DE SERVIDORES

  • Servidor de arquivos: Servidor que armazena arquivos de diversos usuários.

  • Servidor de e-mail: Servidor publicitário responsável pelo armazenamento, envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico.

  • Servidor de impressão: Servidor responsável por controlar pedidos de impressão de arquivos dos diversos clientes.

  • Servidor de banco de dados: Servidor que possui e manipula informações contidas em um banco de dados

  • Servidor DNS: Servidores responsáveis pela conversão de endereços de sites em endereços IP e vice-versa.

  • Servidor de virtualização: permite a criação de máquinas virtuais (servidores isolados no mesmo equipamento) mediante compartilhamento de hardware, significa que, aumentar a eficiência energética, sem prejudicar as aplicações e sem risco de conflitos de uma consolidação real

SERVIÇO DE TI PARA GRANDES E PEQUENAS EMPRESAS

As atividades principais da área de TI estão relacionadas ao desenvolvimento e manutenção de sistemas, ao suporte de microinformática, suporte de produção dos sistemas, suporte à infraestrutura e atividades de planejamento e gestão.

  •  Serviços de manutenção das plataformas computacionais: correspondem aos serviços os quais garantem que os diversos dispositivos computacionais de propriedade da organização, desde computadores de grande porte a laptops e notebooks, sejam mantidos em pleno funcionamento.

• Serviços de telecomunicações: são aqueles que fornecem conectividade de dados, voz e vídeo a funcionários, clientes e fornecedores os quais fazem uso desses recursos.

• Serviços de desenvolvimento e suporte de aplicações: correspondem às atividades de construção e manutenção das aplicações de negócio, como, por exemplo, sistemas ERP, sistemas gerenciais, sistemas CRM, etc.

• Serviços de gestão das instalações físicas: são responsáveis por administrar e desenvolver as instalações físicas necessárias aos serviços de informática, telecomunicações e administração de dados.

• Serviços de gestão de TI: corresponde ao planejamento e organização da infraestrutura, à coordenação das atividades de TI, administração dos gastos em TI, à gestão de projetos, etc.